terça-feira, 27 de agosto de 2013

vida e obra de Neemias,


 NEEMIAS!
    


                              a honra ,a glória ao SENHOR,

1º-
interessado,
quis saber de seus irmãos,
 perguntou,questionou, como o seu povo mesmo estando longe, estaria;
2º-
misericordioso,
se doeu muito com a desgraça do seu povo,
chorou, lamentou, jejuou orou,,,,

3º - dependência total de Deus,
clamor por resposta àquele que realmente poderia solucionar qualquer que fosse o 
problema,

4º- dedicação,
ele buscou por muitos dias , com dor na alma pelos seus irmão,

5º- confiança,
falou ao Rei o que estava sentindo, confiando em Deus,

6º- disposição e compromisso ,

foi com o povo que o rei liberara, e sabia que era líder ,
e não poderia colocar em risco os planos que Deus lhe inspirara;
não saiu falando ao vento sobre os planos de obra!
Levantou-se de madrugada, e foi olhar de um lugar estratégico a sós,
calculando ,examinando, a obra que tinha que fazer,
sabia que sozinho não poderia fazer nada,
confiava no Senhor,
e sabia que precisava dos seus companheiros pra restaurar os muros de Jerusalém,
por que chamados por Deus sabem que

antes de levantar um altar,
deve-se fazer separação da terra inimiga,
restaurar os muros , depois levantar altar,
deixar o Egito completamente separado,
a Babilônia separada com um muro forte alto e bem estruturado,
pra que um pequeno  vento não derrube!!!!
nisso entendemos; claramente
 que separação é santificação!
as vezes as pessoas querem """adorar"" sem, se santificar, sem separar do mundo e seus pecados,
saibamos nós;
Deus não aceita,
depois que deixamos nossos pecados e lavamos nossas vestes na palavra
viva e eficaz, vamos ter repulsa do pecado
isso é muro alto, separação  do mundo,
 escondidos em Cristo,
só assim podemos sacrificar, oferecer nosso louvor oferta agradável
no altar santo,
então o Senhor, que é Santo;
 aceitará,
e se cumprirá a palavra Dele em nossa vida que diz:

--E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,

2 Crônicas 7:14-17

nesta obra , que Neemias liderou,
todos trabalharam,
sem se cansar,
tinham um líder e respeitavam este,
dia e noite estavam atento ao trabalho a ser feito!
em obediência .
com um mão pegavam nas ferramentas de trabalho 
e com a outra , com as armas de guerra,
fazendo a obra sem se descuidar das
armas , pois sabemos que o nosso inimigo não dá trégua,


companheirismo !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

a verdade vos liberta!