quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DEUS ameaça?

ouvi um debate sobre
como Deus fala com os seus.
foi muitas explicações diferentes,
um homem , na verdade queria saber se Deus fala assim com alguém?
tipo: faz tal coisa, ou vai acontecer tal coisa.. sabe? tipo assim,
a explicação de um foi:
Deus não ameaça a ninguém, nisso eu também concordo,
Deus não obriga ninguém a servi-lo, isso tmbm é certo,
mas se alguém me disser : não vá por esse caminho que há perigo,
ou não entre nesse lugar que é perigoso , etc...
é por ventura uma ameaça, não ; claro que não!
é uma advertência!
um aviso!
por seu grande amor, ele não quer que nos ferimos, ou sofremos por causa das ciladas de nosso
inimigo, ou da consequência de nossos erros, sabendo Ele, o que deve acontecer, nos avisa.

toda vez que o homem peca, tem uma conseqüencia, isso é certo,
mas o perdão de Deus nos traz paz.
por que está escrito:
Isaías 53. " O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ, ESTAVA SOBRE ELE' Ele já foi castigado por mim, no meu lugar, isso quer dizer : se há um arrependimento, um concerto , o perdão vem ; e junto com ele, a paz.
mas se não há um concerto, isso tem dor,
o salário do pecado, é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. então: se vamos a Cristo, e buscarmos à Ele de todo nosso coração, somos livre da culpa e também da dor....
se alguém está em pecado, ''fora da sua palavra ",
dá legalidade para o nosso inimigo, então ele vem pagar ,porque?
o inimigo veio para matar roubar e destruir,
então se alguém trabalha pra ele, recebe o salário, do seu senhor, no momento!
Deus não ameaça a ninguém, mas quando o inimigo vem acusar o homem diante dele, e diz:
ele pecou, ele fez tal coisa, eu posso porque está escrito,
o que Deus Faz?
manda que nos arrependemos, para que; pelo seu sangue na cruz, limpe nosso pecado, e o inimigo não tenha legalidade de agir, como está escrito:
se o meu povo; que se chama pelo meu nome, me buscar se converter se arrepender dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei do céu, sararei a sua terra mudarei a sua sorte....2 cronicas 7/14

não é uma ameaça se eu disser pra meu filho não atravessar a rua desta ou desta forma,
a culpa dela ser atropelado ná é minha ,mas sim dele.
é uma expressão de amor!
não põe o dedo na tomada por que vai levar um choque!
o choque é um castigo,? não!
é uma conseqüencia do erro,, só isso.
com seu amor ele está querendo nos dar livramento , porque não vamos ignorar que temos um inimigo ao derredor todo o tempo, e que ele entra rápi do nas portas que estão abertas,
buscamos ao Senhor ,, em todo o tempo!
este é o dia da nossa Salvação!
GRAÇA E PAZ!!!!!












Um comentário:

a verdade vos liberta!